Quem sou eu

Minha foto
Ponta Porã, MS, Brazil
Sou Professora de séries iniciais e atualmente estou como professora coordenadora na Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia. Amo trabalhar com crianças e alfabetizar. Também gosto muito de artesanato: biscuit, trabalhos em EVA, tricô e crochê(confecção de roupinhas de bebês)e receitas culinárias.

16 de abril de 2011

Projeto Circo

No dia 24/03/2011, tivemos em nossa escola o encerramento do Projeto Circo com apresentações dos alunos que durante duas semanas trabalharam o tema numa tentativa de resgatar a arte circense, infelizmente bem esquecida atualmente.
Os alunos estavam caracterizados de palhaços e pintados com cores alegres.
As apresentações no matutino e vespertino ficaram por conta do Jardim II A e C da professora Cássila com a música Subindo, descendo pirando; a professora Sônia apresentou com sua turminha do Jardim II B a música O Circo já chegou da Xuxa; o 1º ano A e 2º ano B da professora Haidee a música Ha, ha, ha, hi, hi, hi; o 2º ano A da professora Arlete apresentou a arte circense com os alunos caracterizados de bailarina, palhaços, malabarista, etc. que ao som de música imitaram esses profissionais; a professora Valdeniza com sua turma do 3º ano Ú apresentou a música O Circo já chegou, desta vez não em cd, mas cantada pelos alunos; os alunos do 7º ano A, sob orientação da professora Mirta, apresentaram poesias em homenagem ao circo; A professora Guilherma reuniu os alunos do 7º ano A e 8º ano A para apresentar os personagens do circo para os presentes: palhaços, mágico, trapezista, equilibrista com pernas de pau, malabaristas...Para fechar as apresentações, tivemos a arte do circo ao vivo com os palhaços Piteco e Pitoco em duas apresentações: no matutino e no vespertino. Foi um dia diferente e muito gostoso; Acredito que cumprimos o objetivo do Projeto: resgatar a arte e magia do circo.