Quem sou eu

Minha foto
Ponta Porã, MS, Brazil
Sou Professora de séries iniciais e atualmente estou como professora coordenadora na Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia. Amo trabalhar com crianças e alfabetizar. Também gosto muito de artesanato: biscuit, trabalhos em EVA, tricô e crochê(confecção de roupinhas de bebês)e receitas culinárias.

5 de março de 2011

Marchinhas de Carnaval

Estamos em época de Carnaval; devemos aproveitar os acontecimentos do dia-a-dia para promover aprendizagem, em vista disso propus trabalhar as Marchinhas de Carnaval para desenvolver leitura, ritmo e alfabetização, pois através da música fica mais fácil e significativo começar o letramento nos anos iniciais e nos mais avançados continuar esse letramento significativo. 
Aqui está uma marchinha tão antiga mas sempre atual que pode ser confeccionada em cartaz  e que pode ser trabalhada de acordo com o nível do aluno. 


MAMÃE EU QUERO
Jararaca-Vicente Paiva, 1936

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Olho as pequenas mas daquele jeito
Tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal

Caixinhas Decoradas







Eu não podia deixar de mostrar neste Blog as caixinhas que fizemos para presentear os professores no dia 15 de outubro de 2010. Aqui estão algumas feitas por mim. As que a Tânia fez infelizmente eu não tirei fotos. Mas todas ficaram lindas e fizeram o maior sucesso.