Quem sou eu

Minha foto
Ponta Porã, MS, Brazil
Sou Professora de séries iniciais e atualmente estou como professora coordenadora na Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia. Amo trabalhar com crianças e alfabetizar. Também gosto muito de artesanato: biscuit, trabalhos em EVA, tricô e crochê(confecção de roupinhas de bebês)e receitas culinárias.

PROJETO UCA

            O Projeto UCA já é uma realidade na Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia. Em meados de 2005, quando recebemos a primeira correspondência comunicando que havíamos sido sorteados para participar do projeto do MEC, nos pareceu um pouco fantástico e algo muito distante.
            O tempo passou e cada vez mais parecia apenas um sonho que cada aluno iria ter um computador para fazer suas atividades, mas os computadores chegaram e começou a adequação da escola, das salas de aula, ampliação da internet, confecção dos armários para guardar os computadores, mais segurança, capacitações para os professores... enfim, todo um esquema para garantir o sucesso do projeto. Ainda estamos engatinhando, mas já avançamos bastante e se depender da boa vontade e interesse da equipe, certamente será um sucesso e cumpriremos o objetivo do projeto que é integrar o aluno na era digital, tornando mais fácil ensinar e aprender.