Quem sou eu

Minha foto
Ponta Porã, MS, Brazil
Sou Professora de séries iniciais e atualmente estou como professora coordenadora na Escola Municipal Maria Lígia Borges Garcia. Amo trabalhar com crianças e alfabetizar. Também gosto muito de artesanato: biscuit, trabalhos em EVA, tricô e crochê(confecção de roupinhas de bebês)e receitas culinárias.

5 de março de 2011

Marchinhas de Carnaval

Estamos em época de Carnaval; devemos aproveitar os acontecimentos do dia-a-dia para promover aprendizagem, em vista disso propus trabalhar as Marchinhas de Carnaval para desenvolver leitura, ritmo e alfabetização, pois através da música fica mais fácil e significativo começar o letramento nos anos iniciais e nos mais avançados continuar esse letramento significativo. 
Aqui está uma marchinha tão antiga mas sempre atual que pode ser confeccionada em cartaz  e que pode ser trabalhada de acordo com o nível do aluno. 


MAMÃE EU QUERO
Jararaca-Vicente Paiva, 1936

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Olho as pequenas mas daquele jeito
Tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal

Nenhum comentário:

Postar um comentário